Motorista embriagado atropela e arrasta homem após invadir calçada em Ribeirão

Rangel Santo Soares, 43, ficou preso ao veículo e foi arrastado por cerca de dez metros, na noite deste domingo (31); vítima está internada em estado grave no HC-UE; condutor foi preso em flagrante

Imagem ilustrativa delegacia de polícia de Ribeirão Preto Foto: Lúcio Mendes

Um motorista embriagado invadiu uma calçada e atropelou um homem na noite deste domingo (31), na rua Andradina, no bairro Jardim Salgado Filho, em Ribeirão Preto. Vítima ficou presa ao carro e foi arrastada por cerca de dez metros. Homem foi socorrido em estado gravíssimo para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE). Condutor foi preso. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista – identificado como José Eduardo Alves Filho, 46 – conduzia pela rua Americana quando tentou fazer uma conversão para acessar a rua Andradina, porém o condutor fez uma curva aberta e acabou subindo em uma calçada. 

No local a vítima, Rangel Santo Soares, 43, estava sentado com outra pessoa, quando foram atingidos pelo veículo. O homem chegou a ser arrastado pelo veículo por dez metros do local de impacto e sofreu ferimentos graves. 

Ao perceber que a vítima estava presa ao veículo, o motorista estacionou o carro e deu ré para sair de cima do corpo de Soares. O homem foi socorrido para a Unidade de Emergência do HC, onde permanece internado em estado grave. 

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local registrou moradores que ameaçaram agredir o motorista. Entretanto, nada ocorreu. Alves Filho foi submetido ao teste etilômetro que constatou índices de bebida alcoólica em seu organismo. 

Devido ao fato, o condutor foi preso em flagrante por conduzir embriagado. Além disso, o carro foi apreendido e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária. 

Já a vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal contra o motorista junto à Delegacia de Polícia Civil.

Nenhuma postagem para exibir