Motociclista morre após invadir contramão na Cândido Portinari

Mulher atravessou canteiro central da via e colidiu com um carro que seguia no sentido contrário, na manhã desta terça-feira (21); passageiro foi socorrido em estado grave

Acidente provocou engarrafamento de pelo menos 4km Foto: Rede social

Uma motociclista morreu e o passageiro ficou gravemente ferido depois de colidirem com um carro, no km 322 da rodovia Cândido Portinari, no sentido Ribeirão Preto a Jardinópolis, na manhã desta terça-feira (21). Mulher atravessou o canteiro central e invadiu a contramão. Causa do acidente será investigada. 

De acordo com a Polícia Militar, Marilda Batista dos Santos, 53, conduzia uma motocicleta, modelo Honda/Biz, no sentido Ribeirão a Jardinópolis, com Adriano Ribeiro dos Santos, 25, na garupa, quando perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e invadiu a contramão. 

A mulher continuou a avançar pela pista, quando colidiu com um Sedan Advantage, com placas de Brodowski, conduzido por Danilo Ribeiro dos Santos, que dirigia no sentido Jardinópolis a Ribeirão. Com o impacto da batida a mulher morreu no local.

O garupa foi socorrido em estado grave pela concessionária Via Paulista, que administra o trecho da via. Santos foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão (HC-UE). Já o condutor do veículo sofreu apenas escoriações leves. 

Devido ao acidente, aquele trecho da rodovia registrou engarrafamento de pelo menos 4 km durante a manhã, a partir do km 327. 

A causa do acidente deverá ser investigada. 

Nenhuma postagem para exibir