Morre o médico João Carneiro, um dos maiores especialistas em cirurgia toráxica do Brasil

Professor aposentado da USP em Ribeirão e atendia na Vila Virvínia, médico foi vítima de complicações envolvendo a covid-19

João José Carneiro, médico e professor da USP - Foto: Revide

Morreu, na manhã desta sexta-feira 917), o médico João José Carneiro, 78. Também professor da Universidade de São Paulo (USP), ele estava internado há aproximadamente 30 dias e acabhou não resistindo ao covid-19.

Carneiro foi internado no Hospital Unimed em 20 de junho. Em estado grave durante todo o período, foi entubado e acabou não resistindo ao avanço da doença.

Natural de Ituverava, Carneiro era um dos maiores especialistas brasileiros em cirurgia de tórax, foi formado pela própria USP em 1965. Aposentado pela universidade, continuava a atender em seu consultório, localizado na Vila Virgínia.

Em nota, a Faculdade de Medicina da USP lamentou a morte. “O proessor Carneiro muito contribuiu para a Faculdade de Medicina de Rib. Preto na formação de novos profissionais e na assistência junto ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. Certamente sempre será lembrado com muito carinho por todos docentes, alunos e funcionários de nossa Faculdade”.

Prefeitura

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, amigo de Carneiro, também se manifestou oficialmente. “Doutor Carneiro contribuiu muito para o avanço da medicina e na formação de gerações de profissionais. Será lembrado, por todos nós da Secretaria Municipal da Saúde, com muito carinho, saudade e respeito”, disse o secretário.

Nenhuma postagem para exibir