Moradores reclamam de abandono de praça na Vila Tibério

Problemas de estrutura e com moradores de rua são reportados por residentes locais

Imagem: Reprodução do vídeo

Moradores do bairro Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto, reclamam da situação critica da praça Coração de Maria, que fica na rua Martinico Prado.

De acordo com o jornalista Fernando Braga, existem inúmeros problemas na praça, como uma árvore que foi aparada pela prefeitura em janeira deste ano, e até então não foi retirada.

“A situação na praça está terrível, nós estamos pedindo socorro, aqui tem entulho, uma árvore que caiu em janeiro, ela foi serrada pela prefeitura mas não levaram os galhos nem as galhadas, o pessoal passa e joga o lixo”

Outro problema que foi notificado pelo jornalista, é a falta de iluminação no local e de moradores de rua que frequentam a praça e intimidam os residentes locais devido aos furtos durante a noite.

“A iluminação da praça também esta deficiente, tem algumas aéreas escuras. Além disso tem a situação dos moradores de rua, que é um problema seríssimo, um problema social. As pessoas tem medo de sair a noite e passar por aqui, devido aos furtos, da intimidação, da pessoa pedir dinheiro, é uma situação que precisa de ajuda do serviço social, da secretaria de assistência social e da prefeitura.”

Ele ainda afirma que os moradores de rua utilizam a água da praça para tomar banho e lavar as roupas, que depois de limpas, ficam penduradas no gradil da academia ao ar livre.

“Tem um ponto de água, não se eles arrebentaram o cano, eles usam essa água, tomam banho, vamos dizer que é até saudável, lavam as roupas e estendem no gradil em torno da academia, não sei se é o caso de cortar a água para que eles não venham, mas o pessoal da praça Schmidt está migrando para essa praça.”

Procurada, a prefeitura não se manifestou sobre a questão até o fechamento da matéria.

Confira abaixo a reportagem que foi ao ar no programa Thathi Notícias.

Nenhuma postagem para exibir