Morador em Sertãozinho tem corpo destroçado por hélice em acidente em usina

Homem prestava serviços em Novo Horizonte; motor foi ligado durante manutenção e matou trabalhador na hora

Usina em Novo Horizonte, local do acidente que vitimou o trabalhador - Foto: Redes Sociais

Um funcionário de uma empresa de Sertãozinho morreu, na tarde desta sexta-feira (9), depois de um acidente de trabalho ocorrido na usina Santa Isabel, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Ele fazia a manutenção em um motor da indústria quando este foi acionado. O homem morreu na hora.

De acordo com informações iniciais apuradas pelo Grupo Thathi, o homem, identificado como André, 47 anos, é morador em Barrinha e estava na usina Santa Isabel, em Novo Horizonte, justamente para fazer a manutenção do motor.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, o operário caiu de uma altura de cerca de dois metros, quando operava um equipamento chamado ventoinha de refrigeração de água.

“Ele estava balanceando o motor e alguém ligou com ele lá dentro. Ele morreu na hora”, afirmou um funcionário da usina, que não será identificado.

Investigação

Tanto a polícia científica de Novo Horizonte quanto a Polícia Militar estão no local para averiguar a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Até o momento, a usina não se pronunciou sobre o caso. Se o fizer, o texto será atualizado.

Nenhuma postagem para exibir