Morador denuncia veículo do Daerp estacionado em vaga para deficiente

Carro ficou por horas no local na tarde desta quinta-feira (2), na rua Amador Bueno; em nota, Departamento disse que repudia a ação

Multa para quem estaciona em vagas para deficiente é de até R$293,47 Foto: Reprodução

Um morador ficou revoltado após flagrar um carro do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) estacionado em uma vaga destinada a motoristas com deficiência. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (2), na rua Amador Bueno, no Centro. Em nota, o Daerp repudiou. 

Segundo a denúncia, o veículo ficou estacionado no local por várias horas. “Veículo do daerp ontem a tardezinha estacionado numa vaga para deficiente. Ficou mais de horas ali estacionado, falta de respeito”, disse o morador, que não quis se identificar.

A vaga especial é um direito do portador de deficiência assegurado por Lei Federal e regulamentado desde 2004. E de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em uma vaga especial, sem a credencial, pode gerar multa de até R$293,47 e inclusão de sete pontos  na CNH, além da remoção do veículo. 

Outro lado 

Em nota, o Departamento de Água e Esgoto disse que repudia o uso indevido de vagas especiais e que orientou os funcionários a não as utilizar, mesmo em caso emergencial ou de vistoria. 

Nenhuma postagem para exibir