Menino com leucemia faz campanha para doação de sangue raro em Ribeirão

Artistas entraram na campanha para ajudar João Miguel que há um mês descobriu ser portador de Leucemia Lifóide Aguda

João Miguel e o conselheiro tutelar João Manoel Belém - Foto: Redes Sociais
Continua depois da publicidade

O garoto João Miguel Gaspar dos Santos, 4, e a mãe Maria José dos Santos Gaspar vieram de Angélica (MS) para Ribeirão Preto para buscar tratamento para a doença do menino, que há um mês descobriu ser portador de Leucemia Lifóide Aguda (LLA). Eles estão hospedados em um hotel na cidade.

A indicação médica é que seja feita uma transfusão de sangue, mas a família está com dificuldades para conseguir as doações necessárias. Os bancos de sangue de Ribeirão Preto estão com baixos estoques o que dificulta o tratamento. Devido a isso, estão sem previsão de retorno para a cidade natal.

O conselheiro tutelar de Ribeirão Preto João Manoel Belém lançou uma campanha nas redes sociais para atrair doadores. A dupla Lucas e Luan entraram na campanha e gravaram um vídeo pedindo ajuda.

O tipo sanguíneo de João Miguel é A+, mas como o estoque de sangue está baixo, todos os tipos são aceitos. Para doar: HEMAC – Rua Garibaldi, 1280, Centro – Ribeirão Preto. Informações pelos telefones: (16) 21383298 ou (16) 36101211.

Nenhuma postagem para exibir