Menina de 5 anos cai da escada, passa por atendimento, é liberada e acaba morta na região

Ela chegou a ficar em observação em Pronto Socorro, mas acabou liberada; família acredita em falha médica

A pequena Aline não resistiu aos ferimentos - Foto: Redes Sociais
Continua depois da publicidade

Uma menina de apenas 5 anos morreu nesta terça-feira (20), em Franca, depois de sofrer uma queda em casa. Ela caiu da escada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

“Hoje ela foi morar com Jesus… A dor é imensurável… Não tem como descrever, não tem como dimensionar”, postou Keyla Taveira, mãe da menor, nas redes sociais. “O que fica é a bonequinha doce, amável, meiga”, disse.

A pequena Alice Taveira Gomes Santana caiu de uma escada no sobradinho onde morava com a família no bairro Santa Helena. O acidente aconteceu na segunda-feira (20), pouco depois das 23h.

Com sangramento nos ouvidos e no nariz, a criança foi levada pelos pais até o Pronto Socorro Infantil no Jardim Barão. Lá, ela passou por atendimento e fez uma radiografia do braço e acabou liberada depois de três horas.

Ela também passou por atendimento na Santa Casa de Franca, no setor de ortopedia, e também foi liberada.

A morte

Nesta terça-feira, a menor começou a reclamar de dor de cabeça e apresentou prostração. A família deu um medicamento para dor de cabeça e a criança dormiu. A morte ocorreu pouco depois, ainda na casa dos pais.

Percebendo a rigidez do corpo e a falta de sinais, a família levou o corpo da menor ao Pronto Socorro. Houve a tentativa de manobras de ressuscitação, mas o óbito acabou sendo constatado pelos médicos. A causa apontada foi hemorragia interna, segundo a família.

Um boletim de morte suspeita foi registrado. A perícia compareceu até o local do acidente e a Polícia Civil investigará a causa da morte da criança. A criança foi velada e enterrada nesta quarta-feira, no fim da manha.

Nenhuma postagem para exibir