Manifestantes protestam contra governo Bolsonaro em Ribeirão Preto

Grupo reúne frentes de esquerda e pede por vacinas, impeachment, além de se manifestar contra cortes na educação e a favor da ciência

Pela segunda vez em menos de um mês, manifestantes se reuniram em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste sábado (19), em Ribeirão Preto. A frente se reuniu na esplanada do Theatro Pedro II e vai seguir em passeata por avenida da cidade. 

O grupo pede por vacina contra a Covid-19, além do impeachment. Os protestantes também se manifestam contra cortes na educação e  a favor da ciência. O grupo conta com a participação de frentes da esquerda de Ribeirão Preto, como movimentos estudantis e antifascismo, torcidas organizadas e também partidos como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). 

A passeata se deslocou da esplanada em direção à rua Duque de Caxias e vai passar pela avenida Gerônimo Gonçalves, pela rua Lafaiete e depois vai se encontrar novamente no Theatro Pedro II. A organização estima que, em média, duas mil pessoas estiveram no local. 

Em nota, a organização pediu para que todos os participantes utilizassem máscaras e álcool em gel. 

 

Veja abaixo imagens da manifestação:

Mais um 

Essa é a segunda vez que Ribeirão presencia atos contra o governo Bolsonaro em menos de um mês. No último dia 29 de maio, manifestantes se reuniram ao lado do Estádio Santa Cruz, na zona Leste de Ribeirão Preto, em ato a favor do impeachment. Com pedidos de vacina contra a Covid-19, impeachment e gritos a favor da ciência e de “Fora Bolsonaro”, uma carreata se deslocou em direção à zona Sul da cidade e ao centro, onde os manifestantes se encontraram na esplanada do Theatro Pedro II.