Levantamento aponta queda de 50% no número de mortes por acidentes de trânsito em Ribeirão

Diminuição refere-se ao comparativo do acumulado entre janeiro e março de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior

Carro capotado após o acidente - foto: André Ramachotte

Um levantamento divulgado pelo Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo) aponta uma redução de 50% no número de mortes no trânsito no primeiro semestre de 2021, em Ribeirão Preto. No mesmo período em 2020, foram registrados 16 óbitos e, no acumulado de 2021, de janeiro a março, o número oscilou para oito fatalidades.

Segundo o Departamento de Educação de Trânsito da Transerp, a atual pandemia da Covid-19 alterou as características do trânsito da cidade, mas os acidentes com óbitos ainda continuam ocorrendo.

“Devemos continuar a utilizar as vias com responsabilidade, pois conforme o Infosiga, 94% dos acidentes de trânsito com mortes em nosso Estado são causados por falha humana. Orientamos que dirijam com cuidado e redobrem a atenção. Assim, conseguiremos diminuir os índices de fatalidades nas vias do município”, disse o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Galli.

Além dos acidentes com fatalidades, as vias municipais de Ribeirão Preto também registraram, no primeiro trimestre deste ano, uma redução de 6,14% no número de acidentes sem vítimas fatais.

Nos três primeiros meses deste ano houve 12.805 registros, já no mesmo período do ano anterior foram 13.643 ocorrências.

Números

Primeiro trimestre/2021

– Janeiro: 2
– Fevereiro: 4
– Março: 2
Total: 8 registros

Primeiro trimestre /2020

– Janeiro: 7
– Fevereiro: 4
– Março: 5
Total: 16 registros

Nenhuma postagem para exibir