Leilão para concessão do aeroporto Leite Lopes ocorre nesta quinta (15)

A medida partiu do governo estadual e contará com a presença do prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), na sede da B3, da Bolsa de Valores

Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto - Foto: Grupo Thathi

O leilão para a concessão do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes será realizado nesta quinta-feira (15), às 14h, em São Paulo. A medida partiu do governo estadual e contará com a presença do prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), na sede da B3, da Bolsa de Valores.

Podem participar da concorrência empresas nacionais ou estrangeiras, consórcios, instituições financeiras e fundos de investimentos. Ao todo, entraram no radar de concessão 22 aeroportos regionais com prazo de 30 anos de administração, conforme anunciado em edital pelo Governo do Estado de São Paulo em abril.

O vencedor da disputa deverá fazer investimentos obrigatórios, já na primeira fase, nos aeroportos nos primeiros quatro anos. Outros investimentos ligados à modernização e ampliação de infraestrutura podem ser realizados no decorrer do tempo.

Para que fosse realizado o leilão, os aeroportos foram divididos em dois blocos, sendo eles Noroeste e Sudeste. Segundo os gestores do estado o objetivo da medida é diminuir os gatos da máquina pública, além de proporcionar investimento no setor.

Nenhuma postagem para exibir