Justiça estabelece multa de R$ 50 mil para bar que promoveu aglomeração durante a pandemia em Ribeirão

Além da multa, o estabelecimento, localizado no Jardim Irajá, deve ser interditado até que se adeque às regras estaduais e municipais da quarentena

Foto: Rede social / Instagram

Uma ação movida pelo Ministério Público estabeleceu uma multa de R$ 50 mil ao estabelecimento On Bar, localizado no bairro Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, após o registro de aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

Segundo a Justiça, o local, na zona Sul da cidade, além de promover aglomerações, não respeitava as restrições de horário e as regras sanitárias estabelecidas pelo Plano São Paulo.

Com isso, o promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira, autor da ação civil pública, alegou que a conduta do bar contribui para o agravamento da pandemia no município.

“Tal conduta é de extrema gravidade e possui potencial gigantesco de provocar contaminação em cadeia de pessoas, gerando o risco de agravar a situação sanitária do município e causação de risco para número indeterminado de pessoas”, disse o promotor no documento.

Além da multa, o estabelecimento, que já havia sido interditado pela Fiscalização da Prefeitura, deve ser interditado até que se adeque às regras estaduais e municipais da quarentena. Um pedido de nota foi encaminhado ao bar, que não se manifestou sobre o assunto.

Nenhuma postagem para exibir