Jovem é encontrado morto em estrada rural de Viradouro

Eliel Mateus Emiliano estava desaparecido desde a última quinta-feira (3); suspeita de amigos e familiares é de que ele tenha sido assassinado por um ataque homofóbico

O corpo de um jovem foi encontrado em uma estrada rural, próxima a Viradouro, neste domingo (6). A família procurava por Eliel Mateus Emiliano, 25 a última quinta-feira (3), quando ele saiu para jogar uma partida de vôlei em Bebedouro e não deu mais notícias desde então. Suspeita de amigos e familiares é de que morte tenha sido causada por um ataque homofóbico, mas a Polícia Civil ainda investiga o caso. 

De acordo com uma amiga de Emiliano, que não quis se identificar, o jovem foi encontrado com marcas de violência por todo corpo, além disso, o agressor teria ainda enfiado um objeto na nuca e no pescoço dele. Para os amigos, o assassinato pode ter sido motivado pelo fato de Emiliano ser gay. “Não sabemos de nada ainda, pode ter sido sim alguém intolerante, eu acredito muito nisso”, disse Y.X.

“Ele era muito inteligente, educado, sempre tratava as pessoas com respeito e fazia as pessoas sorrirem. Eu convivi com ele dentro do vôlei e o pouco tempo que tive com ele já me mostrou o caráter e a simpatia que trazia”, conta Y.X, “ele tinha muitos amigos, muitos mesmo, todos conheciam ele, todos elogiavam pela beleza, todos queriam estar perto dele. Infelizmente o que fizeram foi maldade a sangue frio. Eu não consigo imaginar o que ele deve ter passado e a dor que sentiu”.

Na última quinta-feira (3), o jovem havia saído para uma partida de vôlei em Bebedouro e depois seguiria para outra rodada do jogo em Pitangueiras, porém não foi visto em nenhuma das duas cidades e também não deu notícias aos familiares, que começaram a procurar por Emiliano nas redes sociais. Ele faria aniversário nesta sexta-feira (4). 

Na tarde deste domingo, o carro que Emiliano dirigia, um Citröen C3, foi encontrado com marcas de sangue em uma estrada rural na região de Viradouro. Horas depois, agentes da Polícia Civil encontraram o corpo da vítima na mesma estrada em que o veículo estava. 

A causa da morte, contudo, segue sendo investigada pela Polícia Civil.