Incêndio em residência na Zona Norte mata idosa de 76 anos

Caso ocorreu no bairro Heitor Rigon, por volta das 10:45 desta quinta-feira (5); Bombeiros apuram causas que iniciaram o fogo.

0
Homem é atendido pelos bombeiros em residência no Heitor Rigon - Foto: Reprodução

Uma mulher de 76 anos morreu carbonizada, na manhã desta quinta-feira (5) após um incêndio em sua residência, localizada no bairro Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a senhora estava deitada na cama no momento em que o fogo encontrou seu colchão, se alastrando pelo quarto. Sem sucesso em pedir ajuda aos vizinhos, a mesma acabou inalando fumaça, desmaiou e, indefesa, acabou morrendo no local.

Segundo informações preliminares, uma bituca de cigarro teria iniciado as chamas. Uma equipe da prefeitura que trabalhava nas proximidade viu as chamas e, por volta das 10h45, acionou os bombeiros, que foram ao local imediatamente, mas já localizaram a mulher sem vida.

O filho dela, que estava na casa, também inalou fumaça, mas foi atendido pelos socorristas. Depois de alguns minutos de massagem cardíaca, ele acabou estabilizado e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas (Unidade de Emergência), onde segue sob cuidados. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O Corpo de Bombeiros irá investigar, agora, as causas que levaram ao início do incêndio.

Colaborou Antonio Melo