Incêndio em árvore provoca interdição em avenida no centro de Ribeirão

Após ser incendiada na madrugada desta terça-feira (3), árvore de grande porte, na praça Francisco Schimidt, corre risco de cair; avenida Jerônimo Gonçalves foi parcialmente bloqueada

Foto: Rede social

Um incêndio em uma árvore de grande porte na madrugada desta terça-feira (3),  na praça Francisco Schmidt, causou uma interdição na avenida Jerônimo Gonçalves, no sentido ao Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto. As chamas já foram controladas, mas a árvore corre o risco de cair. 

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio nesta madrugada. Por volta das 1h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo, que foi controlado por volta das 4h. Após a ocorrência, a região foi interditada, devido ao risco de a árvore cair na via.

Na manhã desta terça, uma faixa e meia da avenida foi bloqueada pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) e o trânsito enfrenta lentidão. 

Denúncia

O problema na Francisco Schmidt já vinha sendo relatado por moradores da região desde o mês passado. Ao Jornal da Vila, munícipes contaram que chegaram a denunciar a invasão de pessoas em situação de rua no local, além da venda de drogas e o descarte de lixo feito de maneira incorreta, na prefeitura, porém nenhuma atitude foi tomada. 

Na época, a Secretaria de Assistência Social (Semas), informou que a praça se tornou morada de diversos andarilhos que se recusaram a aceitar a ajuda da assistência da pasta que, portanto, não poderia fazer nada a respeito da situação.  

Mais uma 

Durante o final de semana, outra árvore pegou fogo na cidade. Desta vez, o  incêndio foi registrado na praça José Mortari, na tarde deste sábado (31), no bairro Vila Tibério. Também não há resposta sobre o que teria causado as chamas, mas os moradores suspeitam de que a ocorrência tenha sido fruto de intenção criminosa. 

As chamas foram controladas, mas agora a figueira de quase 50 anos corre o risco de ser extraída. 

Nenhuma postagem para exibir