Incêndio devasta área e mata 40 animais carbonizados

Moradores afirmam que irão denunciar autor à polícia; dezenas de animais ficaram feridos

Gato foi um dos sobreviventes ao incêndio - Foto: Redes Sociais

Um incêndio em uma área de vegetação terminou com pelo menos 40 animais, entre gatos e aves, mortos em Franca. O caso, que ocorreu na manhã de quinta-feira (7), é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Os animais morreram depois que o fogo iniciou em um terreno da zona Norte da cidade onde animais, especialmente gatos, costumam ser abandonados. Segundo moradores na região, um homem andava pelo local quando, de propósito, iniciou o incêndio e evadiu-se do local.

O incêndio começou por volta das 11 da manhã. Moradores tentaram apagar as chamas com mangueiras de água, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros demorou mais de uma hora para chegar ao local, segundo relatos dos moradores.

Mortos

Além de pelo menos 40 animais mortos, moradores resgataram dezenas de bichos que ficaram feridos em decorrência das chamas.

Maysa Kaluf, advogada que mora no bairro, afirmou que existem imagens feitas por moradores do autor do incêndio. Ela afirmou que irá denunciar o caso. “A situação será encaminhada à Polícia Civil para que seja aberto um inquérito e também à Polícia Ambiental. Vamos fazer de tudo para que ela seja penalizada. Foi uma atrocidade o que aconteceu aqui”, disse.

Nenhuma postagem para exibir