Incêndio causa pânico na Fundação Casa de Sertãozinho

O local está sendo evacuado e ainda não há informações sobre feridos

Um incêndio está ocorrendo próximo a Fundação Casa de Sertãozinho, nesta quarta-feira (8). O estabelecimento fica na rodovia Carlos Tonani (SP-333), no km 92. Não há informação sobre feridos e o prédio está sendo evacuado.

Um trabalhador que está no local confirmou ao Grupo Thathi, desesperado, que o fato está ocorrendo. “Tá tudo pegando fogo, não posso ficar no telefone, o prédio está sendo evacuado”, disse ele.

A instituição é destinada ao atendimento de crianças e adolescentes aplicando medidas socioeducativas de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com informação de populares, os policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local para combater as chamas. Contudo, devido a magnitude das chamas, pediram ajuda das usinas próximas ao local.

“O incêndio começou atrás da mata de uma usina, ontem já havia pegado fogo por aquele lado”, afirma. Além disso, a fonte conta que a SP-333 está interditada no sentido Sertãozinho Barrinha.

Pelas redes sociais, a filha de uma trabalhadora do local afirmou que a situação estava desesperadora e que os funcionários não tinham como sair. “Fundação e casa está sendo tomada pelo fogo. As chamas estão se aproximando do prédio e ninguém consegue sair”, disse Bibi Souza de 26 anos.

A Fundação Casa, em nota afirmou que transferiu todos os 84 adolescentes para Ribeirão. O judiciário já foi informado e os familiares comunicados do incidente. “Três adolescentes que inalaram fumaça foram levados em ambulâncias para hospital da região, mas passam bem”, diz o texto.

Veja a nota completa:

A Fundação CASA informa que transferiu todos os 84 adolescentes em atendimento no CASA Sertãozinho, localizado na cidade de Sertãozinho, na tarde desta quarta-feira (08), às 15h30, devido ao incêndio de grande proporção na região.

Os jovens estão em uma centro socioeducativo de Ribeirão Preto. Os servidores da Instituição também foram retirados do local. Três adolescentes que inalaram fumaça foram levados em ambulâncias para hospital da região, mas passam bem.

O Poder Judiciário foi informado e todos os familiares foram comunicados pela equipe psicossocial da Fundação CASA.

Os adolescentes retornarão ao atendimento no local após a situação estar normalizada. Não houve danos internos nem à estrutura do CASA Sertãozinho.