Incêndio atinge região do Regatas; confira o vídeo

Segundo Bombeiros, não houve feridos; causas que geraram fogo serão investigadas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a margem do Rio Pardo próximo à divisa entre Ribeirão Preto e Jardinópolis, nas proximidades do clube Regatas. O fogo chegou a atingir alguns residências e pode ser visto a quilômetros de distância. Apesar do impacto das imagens, não houve feridos.

O fogo durou pelo menos cinco horas entre o fim da tarde e a noite de sábado. Unidades do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e ajudaram a controlar as chamas. Não houve prejuízos materiais, segundo os bombeiros.

“Eu passei pela Cândido Portinari, por volta das 20h, e parecia cena de filme. O fogo estava lambendo tudo”, conta Divino Souza, 59, que passou pelo local durante o incêndio. “Achei que o fogo iria acabar com tudo”.

Segundo os bombeiros, ainda não há informação sobre as causas do incêndio, que serão apuradas pelas autoridades. Há o alerta, entretanto, para a população que, com o tempo seco, é preciso ainda mais cuidado, já que o fogo se espalha com muito mais facilidade a partir de elementos como bitucas de cigarro ou mesmo latas de alumínio ou vidro, que podem funcionar como “lupas”, refletindo o calor do sol e possibilitando o surgimento de fogo.