Idoso reage a tentativa de assalto e mata ladrão em Ribeirão

Criminoso armado invadiu casa do vigilante aposentado e ainda disparou duas vezes contra ele, na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Paiva

Foto: Rede social

Um idoso, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um ladrão que invadiu sua residência, na madrugada desta segunda-feira (16), na rua Dorival Calsani, no Jardim Paiva, na zona Oeste de Ribeirão. O criminoso chegou a ser socorrido, mas morreu no local. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o vigilante aposentado, 70, estava na casa, por volta da 00h30, quando ouviu um barulho no quintal. O idoso olhou pela janela para verificar o ocorrido, quando se deparou com o criminoso. 

O ladrão disse que estava no local apenas para fugir da polícia. Entretanto, quando o vigilante foi até a cozinha para chegar ao quintal, o assaltante invadiu sua residência pela janela e logo após disparou duas vezes contra o idoso. 

A vítima reagiu à violência e disparou contra o suspeito que, após ser atingido, caiu sobre a cama. O ladrão chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o óbito foi constatado no local.

A Polícia Militar também foi acionada e preservou o local para análise da Polícia Científica. O caso deverá ser investigado. 

Segundo o vigilante, um outro assaltante estava junto com o invasor, mas conseguiu fugir. 

Nenhuma postagem para exibir