Idoso morre dentro de ambulância à espera de vaga na Santa Casa de Ribeirão

Sérgio Sadaiti Okamoto, 62 anos, morreu nesta segunda-feira (3)

O idoso, Sérgio Sadaiti Okamoto de 62 anos, morreu nesta segunda-feira (3) na ambulância enquanto esperava uma vaga para atendimento no Hospital Santa Casa de Ribeirão Preto. Ele havia sido transferido do Hospital da Santa Casa de Cravinhos e faleceu por complicações de uma pneumonia.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e o caso deve ser investigado como omissão de socorro. No momento, a família da vítima e os socorristas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

A família informou que o idoso sofria de diabetes e fazia hemodiálise. Ainda de acordo com eles, os primeiros sintomas apareceram no natal e se agravaram nesta segunda-feira (3).

Problemas

Sérgio passou por uma drenagem nos pulmões quando ainda estava na Santa Casa de Cravinhos, no entanto, o procedimento não foi finalizado. Neste momento os médicos informaram que ele precisaria ser transferido.

A assessoria da Santa Casa de Ribeirão Preto comunicou que o paciente foi observado por um médico durante o tempo em que estava na ambulância. Na nota divulgada o hospital explicou que devido a gravidade do estado de saúde do paciente ele evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, “devido a instabilidade, o médico do transporte continuou dando a assistência na ambulância, sendo auxiliado pelos médicos da emergência do hospital, que ofereceram todo o suporte necessário naquele momento e condições”, explica a nota.

A equipe tentou contato com a Secretária de Saúde de Cravinhos, no entanto até a publicação da matéria não obteve resposta.

Nenhuma postagem para exibir