Idoso mata ex-mulher e se suicida em Franca

José Abadia Oliveira, 72, esfaqueou Maria Luci Aparecida Oliveira, 72, e depois desferiu golpes contra si mesmo nesta quinta-feira (26), no bairro Jardim Lima

Um idoso aposentado matou a ex-mulher a facadas e depois se suicidou na manhã desta quinta-feira (26), na rua Hortêncio Mendonça Ribeiro, no bairro Jardim Lima, na zona Sul de Franca. Casal estava separado há mais de dez anos, mas mantinham uma boa relação.

De acordo com a Polícia Civil, José Abadia Oliveira, 72, e Maria Luci Aparecida Oliveira, também 72, eram vizinhos e até então a família nunca identificou um conflito preocupante entre os dois, pois o idoso não apresentava sinais de violência e ciúmes. 

O crime ocorreu por volta das 9h. Segundo os agentes, um neto do casal foi até a edícula do avô, onde encontrou Oliveira agonizando no chão, com um rastro de sangue. O jovem seguiu as manchas e encontrou a avó morta do lado de fora da casa. 

Ainda de acordo com a Polícia, Oliveira foi socorrido com ferimento de faca no pulso e no abdômen e foi levado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital São Joaquim, mas morreu ao dar entrada no local.  

A Polícia Militar foi acionada e isolou a casa onde os idosos foram encontrados para o trabalho da polícia científica. Os corpos de Maria e Oliveira foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga o caso.