Idoso é derrubado de cadeira durante confusão em UPA, passa mal e morre em Franca

Sebastião Aparecido do Nascimento, 67, morreu enquanto aguardava atendimento médico devido a dores nos braços e nas costas; caso ocorreu na noite de domingo (22), no bairro Jardim Aeroporto

Idoso chegou a receber atendimento, mas não resistiu Foto: F3 notícias

Sebastião Aparecido do Nascimento, 67, morreu enquanto aguardava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aeroporto, en Franca. O caso ocorreu na noite de domingo (22). O idoso sentia dores nos braços e nas costas, e durante a espera foi derrubado da cadeira durante uma briga generalizada entre três homens dentro do local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, três homenss entraram na UPA e tentaram agredir um rapaz chamado Elói, que sofre de problemas psiquiátricos. No meio da briga, Nascimento, que não tinha relação com a situação, foi empurrado e caiu da cadeira onde estava sentado. O idoso chegou a ser atendido por um médico plantonista, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Elói também foi atendido, mas acabou saindo do local antes mesmo de concluir o procedimento. Os homens que brigavam foram embora e a Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação. Até então ninguém foi preso e a Polícia Civil instaurou inquérito para averiguar o motivo da briga e se a morte de Nascimento pode estar ligada à confusão registrada dentro da Unidade de Saúde.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Franca informou que um paciente com problemas mentais puxou as cadeiras da UPA, derrubando o idoso. “A Secretaria de Saúde informa que um paciente com problemas mentais entrou na UPA do Jardim Aeroporto e puxou as cadeiras da recepção, o que ocasionou a queda do idoso, que acompanhado por familiares, aguardava por atendimento médico. O senhor prontamente foi socorrido por profissionais da unidade, porém, devido a queda, teve o seu quadro de saúde agravado, vindo a óbito”.

Fonte: F3notícias

Nenhuma postagem para exibir