Idoso é atropelado por ônibus do transporte coletivo em frente à rodoviária

Homem foi levado ao Hospital das Clínicas; ele teria atravessado fora da faixa de pedestres

Homem foi atingido por ônibus em Ribeirão - Foto: Redes Sociais

Um idoso de 78 anos foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo enquanto saia da rodoviária de Ribeirão Preto na tarde desta terça-feira (21). O homem teve ferimentos graves nos pés e foi socorrido ao Hospital das Clínicas. Não há informações sobre o estado atual de saúde da vítima.

Por volta das 16h, Luiz Carlos de Araújo Junqueira tentava atravessar a avenida, no sentido do Mercadão, mas acabou sendo atingido por um ônibus da linha Presidente Dutra. Ele estava fora da faixa de pedestres.

Segundo relato do motorista aos Bombeiros, ele tentou desviar e conseguiu retirar a frente do ônibus, mas a lateral acabou atingindo o idoso.

Homem foi atingido por ônibus em Ribeirão – Foto: Redes Sociais

Pés

Depois da queda, as rodas atingiram as pernas de Junqueira, passando por cima dos pés. O idoso foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital das Clínicas, unidade de emergência.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. A Transerp informou que colocou um outro ônibus para atender aos passageiros do veículo que se envolveu no acidente e que irá apurar as causas da ocorrência.

Procurado, o consórcio ProUrbano informou que, “de acordo com as testemunhas, no local, o pedestre atravessou a rua repentinamente e fora da faixa”. O consórcio declarou ainda que “o carro foi substituído imediatamente, sem prejuízo aos passageiros”.

Nenhuma postagem para exibir