Horto Florestal de Ribeirão Preto doou mais de 6,5 mil mudas nos últimos cinco meses

O objetivo das doações é contribuir com a arborização urbana

De outubro de 2019 a fevereiro de 2020, o Parque Ecológico Ângelo Rinaldi – Horto Municipal Florestal doou 6.685 mil mudas de árvores. As espécies variam entre nativas e exóticas, frutíferas e ornamentais.

Com o plantio das mudas doadas pelo Horto, a população contribuí com a arborização da cidade e auxiliam no aumento da umidade do ar, no combate ao calor excessivo e proporcionam o desenvolvimento de mais áreas verdes em Ribeirão.

Outubro foi o mês com mais doações, num total de 3.445 mil mudas. Isso porque, no período da primavera, aumentam a procura e interesse pelo plantio de árvores, diferentemente dos períodos mais próximos da seca, o que pode explicar a diminuição da procura por mudas no início do ano. Em janeiro, foram doadas 911. Já em fevereiro, 424.

O Horto é contemplado com diversos tipos de mudas de árvores. Dentre as frutíferas, estão a pitangueira, ingazeira, romãzeira, grumixama, araçá e aceloreira. Já entre as ornamentais há todos os tipos de ipês, pata de vaca, calistemo, magnólia, oiti e babosa branca.

Para retirar até três mudas, o munícipe deve comparecer ao Horto apenas com o RG. Para quantidades superiores, é necessário realizar previamente uma solicitação na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Horto Florestal está localizado em uma área verde na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é das 7h às 16h30.

Nenhuma postagem para exibir