Homem passa mal em academia e acaba morto em Ribeirão

Caso foi registrado como morte natural; empresa afirma que prestou todo o atendimento à vítima

Alunos fazem aula na academia BodyTech, no Shopping Iguatemi - Foto: Divulgação

Um homem de 50 anos morreu, na tarde desta terça-feira (18), depois de passar mal em uma academia localizada no Shopping Iguatemi, zona Sul de Ribeirão Preto. Ele teve problemas durante uma sessão de exercícios, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo relato de pessoas que presenciaram o acontecimento, o aluno Francis Adriano de Souza Santana frequentava a academia BodyTech e chegou a receber os primeiros socorros da equipe da academia.

Santana caminhava na esteira e tinha ido ao local na companhia de um amigo. Durante o exercício, começou a se sentir mal. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, assim como o Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia, mas o homem acabou não resistindo.

Nota

O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte natural. Em nota, a academia informou que lamenta profundamente e se solidariza aos familiares e amigos.

“Todos os procedimentos de primeiros-socorros foram efetuados com agilidade pela equipe da academia, socorristas do Samu e Bombeiros, mas, infelizmente, o aluno não resistiu. Todos da Bodytech lamentam profundamente e se solidarizam aos familiares e amigos”, afirmou a empresa, em nota.

Nenhuma postagem para exibir