Homem paga boleto falso e cai em golpe de 15 mil reais

Contato aconteceu através de um telefonema, por uma mulher que se passou por assistente virtual do Banco Safra

Imagem Ilustrativa

Um homem de 38 anos foi vítima de um golpe e perdeu 15 mil reais após pagar boleto falso do banco Safra para quitar um carro nesta quarta-feira (22). Caso aconteceu em Ribeirão Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, o pagamento do boleto para quitar o veículo aconteceu através do Internet Banking.  A vítima foi contatada por uma mulher que se identificou como assistente virtual do Banco Safra.

De acordo com o relatado, após a conversa, o homem recebeu o boleto via whatsapp e, acreditando na procedência das informações, efetuou o pagamento de 15 mil reais.

Ela também alega que recebeu o contato logo após acessar o aplicativo, o que a fez acreditar que era um documento oficial.

Unimed

Também nesta quarta, uma mulher fez um boletim de ocorrência após descobrir que também foi vítima de um golpe parecido. Ela não estava recebendo o boleto para pagamento do seu plano de saúde da Unimed pelo correio e decidiu entrar em contato para saber o que estava acontecendo.

O hospital justificou dizendo que o débito referente ao mês de agosto ainda não havia sido realizado. Ela alega que pagou um boleto recebido pelo whatsapp e descobriu, posteriormente, que era falso.

Segundo ela, os dados presentes no documento eram corretos e, por isso, acabou efetuando o pagamento. Os dois casos seguem sendo investigados.

Nenhuma postagem para exibir