Homem é pego em flagrante furtando canos do Daerp

Suspeito foi encontrado com cerca de 500kg em tubulação estimados em até R$10 mil, na tarde desta terça-feira (10), na Vila Virgínia

Aos agentes. homem disse que teria ganhado material de um desconhecido Foto: Divulgação / GCM

Um homem foi flagrado pela Guarda Civil Metropolitana  (GCM) furtando canos de um poço do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), na tarde desta terça-feira (10), no bairro Vila Virgínia. O suspeito foi encontrado com cerca de 500kg em tubos dentro de uma carretinha acoplada a um carro. Ele foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A equipe chegou ao local após uma denúncia anônima de que um homem, 53, estava furtando cabos de um poço do Daerp. Ao chegar no local, encontrou E.R.S com aproximadamente 13 tubos de ferro  em uma carretinha  cortados em pedaços. 

Questionado sobre  a procedência  do material, o suspeito informou  que havia ganhado  de um desconhecido, sem saber dizer o nome do doador do material, e que venderia  a um  ferro velho. 

Técnicos do DAERP compareceram  no local e confirmaram  a propriedade  do material e que ali haveria aproximadamente 500 kg de tubulações  no valor de 8 a 10 mil reais. Diante dos fatos, foi feita  a condução dos materiais  apreendidos e do averiguado  até a Central de Polícia Judiciária, para apresentação e ciência da autoridade de plantão.   

Nenhuma postagem para exibir