É um pássaro? É um avião? Não, é um helicóptero de fiscalização!

Aeronave misteriosa foi vista rondando prédios da Zona Sul de Ribeirão

Um helicóptero não identificado foi avistado sobrevoando na manhã dessa quinta-feira (23) a região do cruzamento entre a Av. Presidente Vargas e a Av. João Fiúza, na Zona Sul da cidade. O voo gerou diversas especulações entre os moradores da região, à medida que parecia estar filmando a população.

A assessoria de imprensa do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou por nota que se tratava da aeronave H-50 Esquilo, pertencente à Academia da Força Aérea (AFA), em missão de reconhecimento de helipontos elevados na cidade.

Além disso, a assessoria ainda ressalta que os sobrevoos foram planejados, previamente, coordenados com os órgãos de controle do espaço aéreo e com os administradores dos helipontos, realizados nos padrões de segurança previstos.

Outro lado

A atividade faz parte do treinamento de pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) para eventuais missões reais, como as de busca e salvamento e evacuações aeromédicas em centros urbanos. A instituição não forneceu detalhes sobre as atividades realizadas na cidade.

Nenhuma postagem para exibir