Hacker invade sistema de cobrança de água em Cravinhos e moradores não recebem contas para o pagamento

Segundo o SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), assim que o sistema for normalizado, os boletos serão enviados com novos vencimentos e sem custos adicionais

Um hacker não identificado invadiu o sistema de cobrança de água da SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) de Cravinhos, município localizado a 23 quilômetros de Ribeirão Preto, e moradores não recebem conta para a realização do pagamento do mês de setembro. 

Segundo o órgão, a invasão do hacker afetou o sistema de informática relacionado ao serviço de protocolo, contabilidade, contas dágua, entre outros. 

Ainda de acordo com o SAAE, todas as medidas cabíveis foram tomadas, e um Boletim de Ocorrência foi registrado para a apuração do caso. O órgão ainda enviou o servidor para uma empresa especializada em “descriptografar arquivos hackeados”, porém não obteve sucesso.  

Através de uma nota, foi informado que a empresa trabalha em um novo sistema para funcionar com o backup, não prejudicando nenhuma informação de moradores. Foi informado também que, assim que o sistema for normalizado, os boletos serão enviados, como de costume, com novos vencimentos sem custos adicionais.

Nenhuma postagem para exibir