Guarda Civil encontra cães vítimas de maus-tratos em Ribeirão

Animais estavam presos em um buraco sem acesso a água ou comida; dona foi presa em flagrante na tarde deste domingo (27)

A Guarda Civil Metropolitana salvou dois cachorros vítimas de maus-tratos, na tarde deste domingo (27). Os animais estavam dentro de um buraco, sem acesso a água ou comida, em um terreno abandonado, na rua Amparo, no bairro Parque Industrial Tanquinho, em Ribeirão Preto. 

Os agentes encontraram os animais, após uma denúncia de moradores da rua que contaram aos oficiais que os cães estavam presos no terreno abandonado. Ao chegar ao local, a equipe da GCM encontrou dois cachorros machos das raças Rottweiler e Fila, estado de desnutrição. Veja no vídeo abaixo. 

Rapidamente, os agentes deram água e ração para os cachorros. Voluntários de uma ONG que cuida de animais abandonados foram acionados e a veterinária da organização atestou maus-tratos aos animais.  

Logo após, uma mulher, vizinha do local, se apresentou como a dona dos animais e disse que o terreno pertence à sua família. A mulher foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi dada voz de prisão em flagrante por maus-tratos aos animais. 

De acordo com a defesa da mulher, ela pegou os cachorros na sexta-feira (25), em Pitangueiras, e procuraria a ajuda de uma ONG para o tratamento dos animais, que já estavam magros e descuidados.