Grupo tenta furtar posto do Daerp, deixa comparsa para trás após flagrante e homem é preso

Homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária; local já havia sido alvo de outras três tentativas de furto; polícia acredita que tenham sido os mesmos suspeitos

Um grupo tentou furtar estruturas de ferro de um posto do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) e um homem acabou detido por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na madrugada desta sexta-feira (11), no Distrito Industrial. 

De acordo com os agentes, três homens adentraram no local cortando a tela de grade do posto e foram flagrados pelo vigia do posto, durante uma tentativa de furto. O funcionário deteve o grupo e acionou a GCM, porém dois deles conseguiram fugir em um Gol preto, que ainda não foi encontrado. 

Um dos homens ficou para trás e foi segurado pelo vigia até que os guardas chegassem até o local. O suspeito foi detido pelos agentes e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, para receber atendimento médico, devido aos ferimentos que apresentava no rosto. 

Depois, o homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde tentativa de furto no posto do Daerp no Distrito Industrial foi registrado a ocorrência de tentativa de furto qualificado. Ainda de acordo com os agentes, o posto do Daerp já havia sido alvo de outras três tentativas de furto, a polícia acredita que tenham sido os mesmos suspeitos.

Para denunciar tentativas de furto de materiais do Daerp basta ligar no 153.

Veja abaixo as imagens da ocorrência: