Grávida de 17 anos sem comorbidades morre por Covid-19 em Ribeirão

Além da adolescente, outra gestante, de 25 anos, também foi vítima da doença

imagem ilustrativa de uma gestante Foto: Divulgação

Duas grávidas morreram por complicações da Covid-19 em Ribeirão Preto. Os óbitos das jovens, uma de 17 e outra de 25, foram confirmados por meio do Boletim Epidemiológico do município desta segunda-feira (7).

Elas estavam internadas em hospitais públicos e perderam a vida em datas diferentes. A mais nova, no dia 29 de maio, enquanto a outra na última quarta-feira.

Elas representam as duas primeiras mortes de gestantes no ano, frente a uma de 2020. Desde o início da pandemia foram três. Além das grávidas, foram confirmados 23 novos óbitos sendo eles 12 homens e 11 mulheres, destes sete são menores de 50 anos. No acumulado do ano já são 1,2 mil vidas perdidas

Quanto as novas infeções, foram registradas 1,6 mil, totalizando, desde o início da pandemia 83 mil ocorrências. Sendo que nos primeiros seis meses do ano 41.059 casos da doença. De março a dezembro do ano anterior foram registrados pouco mais de 41 mil.

Leitos Covid

Segundo a plataforma leitoscovid.org a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do município está em 96,28%. Sendo que dos 323 oferecidos, 311 estão em uso.

Nenhuma postagem para exibir