Governo de SP começa a reabrir Poupatempos; Ribeirão fica de fora

Previsão para que unidade de Ribeirão volte a funcionar é 16 de setembro, segundo governo do Estado

Unidade do Poupatempo em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Retomam as atividades hoje (19) oito postos do Poupatempo no estado de São Paulo. O serviço que permite acesso a uma série de documentos como carteira de identidade e de motorista. A unidade de Ribeirão Preto, entretanto, não está entre as que irão reabrir e só deve voltar a funcionar em 16 de setembro.

O governo indicou um cronograma gradual e reabertura de todas as unidades do Poupatempo no Estado. A partir da reabertura, já passam a funcionar no novo sistema as unidades da Sé e Itaquera, na capital paulista; São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo; Santos, Guarujá, no litoral; e Bauru, no interior.

A prioridade é para os serviços que exigem atendimento presencial, como expedição de carteira de identidade e primeira via da carteira de motorista. Os demais serviços ainda seguem se forma remota. O Poupatempo também incorporou todos os atendimentos do Detran-SP.

O atendimento presencial deve ser retomado gradativamente apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja do plano estadual de flexibilização gradual da quarentena contra o novo coronavírus. Os postos podem receber no máximo 30% da capacidade de atendimento.

Nenhuma postagem para exibir