GCM faz homenagem a agente que recebeu alta após 40 dias internado

Rafael Polin dos Santos, 38, precisou passar por quatro cirurgias após sofrer um acidente de motocicleta enquanto estava de folga; guarda seguirá processo de recuperação em casa

Esta quinta-feira (2) foi dia de emoção para toda a equipe da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto (GCM). Isso porque um agente da corporação recebeu alta após 40 dias internado, depois de sofrer um acidente de motocicleta no dia 24 de julho, enquanto voltava para casa. 

A primeira coisa que o agente Rafael Polin dos Santos, 38, viu ao sair do hospital foi a alegria de toda a corporação ao ver o colega a salvo. O guarda precisou passar por quatro cirurgias e ainda ficou entubado, no Hospital São Lucas, no bairro Vila Seixas, na zona Sul da cidade. 

O fim dos dias de aflição foi comemorado com uma salva de palmas de diversos agentes da GCM. Enquanto era levado em uma cadeira de rodas por um enfermeiro do hospital, Santos recebeu o carinho e as “boas vindas” dos amigos. 

Agora o agente deverá seguir com o processo de recuperação em casa. “Devido a gravidade dos seus ferimentos ele deverá passar por um longo processo de recuperação com fisioterapia e outros cuidados. A Guarda Metropolitana de Ribeirão Preto é uma grande família e a saída de um de nossos valorosos homens do hospital é um motivo de grande felicidade”, disse o comandante da GCM, Domingos Antônio Fortuna.