Galpão do Projeto Catasonho pega fogo e provoca a queda de um barracão

Os bombeiros foram acionados e estão no local para combater as chamas; não se sabe o que motivou o início do incêndio

Local onde funciona o Projeto Catassonho pega fogo neste sábado Foto: Rede Social

Um galpão pegou fogo, na tarde deste sábado (7), no Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão. Os bombeiros foram acionados e estão no local para combater incêndio. Não se sabe o que motivou o acidente.

No local em que foram registradas as chamas funciona a sede do Projeto Catasonho. O fogo se iniciou em uma vegetação seca na propriedade ao lado, localizada na avenida Barão do bananal, que foi doada ao Ciretran e se alastrou por meio de uma mata rasteira espalhada pela propriedade.

A reportagem da Thathi conversou com a coordenadora do grupo, Kelly Cristina da Silva, que afirmou que não houve registro de feridos. Isso porque não havia ninguém pelo local. Eles tinham acabado de sair rumo à casa de uma pessoa, levando algumas telhas. Já que o projeto acolhe acumuladores, limpa e mobília suas casas.

Questionada sobre qual o sentimento no momento, Kelly afirmou que é um misto de acolhimento e tristeza. Triste por conta do ocorrido e por se deparar com o cenário ao qual viu, porém acolhida, por conta das ligações que vem recebendo.

“Não tivemos grandes perdas, mas fico triste por ver um barracão e meio caído pelo chão, mas, no momento, estou me sentindo acolhida, graças às ligações, apoio e ajuda que estou recebendo”, desabafa.

Não houve perda de reciclagem, entretanto, alguns pallets foram queimados. Quanto ao barraco que ficou de pé, algumas telhas foram atingidas.

Nenhuma postagem para exibir