Fonoaudióloga com covid-19 deixa recado no lixo para evitar contaminação de coletores

Caso ocorreu em Barretos; ação foi elogiada nas redes sociais

0
Recado deixado por fonoaudióloga em lixeira em Barretos - Foto: Divulgação

Uma fonoaudióloga de 24 anos foi alvo de elogios por conta de uma ação simples, mas que demonstrou preocupação com a vida alheia. Moradora em Barretos, ela está com covid-19 e deixou um recado gentil aos coletores de lixo, pedindo cuidado especial a eles para evitar a contaminação.

Ana Carolina Ramos trabalha no Hospital do Câncer de Barretos e também na Santa Casa da cidade.  Quinta-feira (13), testou positivo para a covid-19, e foi afastada de ambos os trabalhos, apesar de ter apenas sintomas leves.

Ela mora com outras duas amigas na casa, e todas estão fazendo isolamento. As demais moradoras da casa ainda não tiveram a doença confirmada nos testes. Aos coletores de lixo, entretanto, Ana Carolina ela deixou um aviso, afixado na lixeira da residência. “Covid positivo na casa”.

A ação, segundo ela, é para evitar a contaminação dos profissionais. “Com o nosso lixo, a gente está colocando em risco quem mexer. Achamos por bem avisar, tanto para os coletores quanto para avisar algum catador de recicláveis”, disse.

Repercussão

Nas redes sociais, o caso ganhou intensa repercussão. “É uma ação que mostra a preocupação com o ser humano”, disse Élcio Tavares, 39, também profissional da saúde.

“É uma demonstração de que ainda existem pessoas que se preocupam com os outros no mundo”, disse outra internauta, que se identifica como Jose Ribeiro.