Fogo atinge descarte irregular de lixo na antiga fábrica de papelão da Vila Virgínia

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deixou o local em segurança

Fogo atinge galhos na calçada da antiga fábrica de papelão - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

Descarte de lixo irregular provoca fogo na antiga fábrica de papelão na manhã desta sexta-feira (25), que fica na rua Abílio Sampaio, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.

O fogo começou por volta das 6h da manhã, atingiu galhos na calçada e o interior da antiga fábrica. Devido ao calor, uma parte do portão foi rompida e caiu parte do muro e a fumaça na parte de dentro é intensa.

Segundo vizinhos do local, o lixo acumula porque vem pessoas de outros bairros para jogar lixo e outros passam e colocam fogo. Foi realizada uma limpeza pela prefeitura no final do ano passado.

O problema no local é antigo, os vizinhos sempre reclamaram da situação de abandono e do descarte irregular de lixo e entulho. A área é frequentada por usuários de drogas que aproveitam o mato alto para se esconderem.

Tem um ponto de ônibus próximo que é motivo de medo para os moradores, dizem que assaltos acontecem sempre. A calçada está cheia de galhos impedindo a passagem de pedestres.

“Não tem como passar, a gente vem pela beirada da rua, é um perigo. Mas isso aqui não muda, porque da outra vez a prefeitura veio e tirou, mas tem que resolver o problema de lá de dentro. Faz três anos que moro aqui perto e sempre teve esse problema”, disse Cacilda Gomes da Costa, moradora da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo que acabou atingindo a vegetação. Segundo o Subtenente Rainer Borges, o fogo não se alastrou porque está em uma área isolada por muro e a mata está verde. “Aqui normalmente o problema são os galhos e lixo que o pessoal joga aqui e depois colocam fogo. Como a área está abandonada, o local fica propicio para isso acontecer”, disse o subtenente.

Nenhuma postagem para exibir