Fiscalização na pandemia: mais de 4.100 estabelecimentos são vistoriados em Ribeirão

Desde o decreto de distanciamento social, 6.695 orientações foram realizadas, 173 estabelecimentos foram notificados, 13 locais lacrados e cinco multados

0
Guarda municipal durante fiscalização - Foto: Divulgação

Desde segunda-feira (6), a prefeitura, através da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Departamento de Fiscalização Geral, intensificou os trabalhos de fiscalização no município para garantir o cumprimento do endurecimento da quarentena em Ribeirão Preto

Nos dias seis e sete de julho, 125 orientações foram dadas a população pela GCM e Fiscalização Geral, 68 estabelecimentos foram vistoriados e 13 notificados.

“Estamos fazendo a nossa parte de fiscalizar, fazendo de tudo para proteger a população, endurecendo com multas e lacrando os locais que estão em descumprimento ao decreto. O número de leitos de UTI ocupados é alarmante, somando-se a quantidade de casos confirmados da doença na cidade, tornando importância a colaboração da população”, explicou o superintendente da GCM, Domingos Fortuna.

Totalização

Desde o dia 23 de março, o trabalho em conjunto da Fiscalização Geral e da CGM já realizou 6.695 orientações à população, com 4.131 estabelecimentos vistoriados, 173 notificações, 13 locais lacrados e cinco multados pelo Ministério Público, além de 50 eventos que deixaram de ser realizados em Ribeirão Preto. Os dados foram totalizados até quarta-feira (8).

Denúncias, esclarecimento de dúvidas e orientações podem ser realizadas pelo SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), no telefone 156, ou diretamente para a GCM, pelo telefone 153.