Família se envolve em tragédia e dois adolescentes morrem afogados em prainha

Moradores de Ibitinga estavam no local a lazer quando Bruno Costa Gabriel, 16, e Gustavo Gabriel, 17, se afogaram, na tarde deste domingo (7)

0
Bruno Costa Gabriel, 16, e Gustavo Gabriel, 17, se afogaram na "Prainha de Borborema" Foto: Rede social

Uma tragédia envolvendo uma família de Ibitinga terminou com dois adolescentes mortos por afogamento, na Praia do Juqueta, em Borborema, na tarde deste domingo (7). O pai dos garotos tentou salvar os filhos, mas também acabou se afogando. Homem foi socorrido por populares e jovens perderam a vida no local. 

De acordo com a mãe das vítimas, a família estava no local a lazer, quando decidiram entrar na água. Porém, momentos mais tarde, a mulher viu os filhos mais velhos – Bruno Costa Gabriel, 16, e Gustavo Gabriel, 17 – se afogando. Foi então que o pai dos jovens – com um bebê de dois anos no colo – decidiu ir ao encontro dos adolescentes para resgatá-los. 

Apesar da atitude, o homem também se afogou, junto com os três filhos. O pai e a criança de dois anos foram resgatados por populares, que fizeram manobras de reanimação nas vítimas, que voltaram a respirar.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Bruno chegou a ser encontrado pela equipe de resgate e foi encaminhado – já sem vida – para o Pronto Socorro da cidade. Já o corpo de Gustavo foi localizado apenas horas mais tarde.

O caso foi encaminhado para investigação.