Fakenews | Lista de vacinação divulgada no whatsapp é falsa

Comunicado rodou grupos de whatsapp e causou duvida em internautas; prefeitura confirmou que ainda não há data definida para grupos de idosos abaixo de 85 anos

Continua depois da publicidade

Internautas de Ribeirão Preto procuraram a reportagem do Grupo Thathi questionando sobre um documento, enviado através do whatsapp, no qual a prefeitura de Ribeirão supostamente divulgou as datas das vacinas para pessoas com menos de 85 anos. O documento, entretanto, é uma fakenews.

A postagem causou duvidas por ser acompanhada de um link, verdadeiro, da prefeitura, no qual o munícipe pode fazer o cadastro para a vacinação. O atendimento, entretanto, só pode ser agendado para idosos com idades acima de 85 anos.

Segundo a Secretaria da Saúde, entretanto, ainda não há definição sobre a data em que as pessoas com menos de 85 anos devem tomar a vacina. Isso só ocorrerá com a chegada de novos lotes da vacina, o que também não tem data para acontecer.

Vacinação

A campanha de vacinação em Ribeirão começou no dia 21 de janeiro. A vacinação de idosos com idade acima de 90 anos começou em 8 de fevereiro e a dos idosos com idade acima de 85, nesta quinta-feira (11).

Para as demais faixas etárias, entretanto, ainda não foi divulgado o cronograma de vacinação. As datas de vacinação para esses grupos serão divulgadas pela prefeitura de acordo com o recebimento de novas doses da doença.

Nenhuma postagem para exibir