Exército faz desinfecção de espaços públicos em Ribeirão

Sanitização dos espaços públicos iniciará nesta terça-feira como forma de conter avanço da Covid-19

Sanitização de ambientes Imagem: Agência Brasil

O Exército brasileiro fará, nesta terça-feira (8), a desinfecção de espaços públicos em Ribeirão Preto. A medida atende a um pedido do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e deve durar até sexta-feira (11). O primeiro local a ser desinfectado é o aeroporto Leite Lopes.

Além do aeródromo, o serviço irá contemplar o terminal rodoviário, a Praça Schimdt, UPA Norte, UPA Oeste, UPA Treze de Maio e a UBDS Central. A sanitização dos espaços públicos será feita pelo 13º  Regimento de Cavalaria Mecanizada.

Para realizar o trabalho, os militares utilizam equipamentos de proteção individual composto por: traje impermeável, com capacidade de proteção, cobrindo o corpo todo e a cabeça; máscaras que vedam todo o rosto e têm alto poder de filtração; e botas de borracha. Eles utilizam equipamentos com a solução à base de cloro e álcool 70% nas áreas de grande circulação e nas superfícies tocadas com maior frequência pelos munícipes.

“Enquanto avançamos na vacinação, a única medida efetiva contra o avanço da pandemia em nossa cidade é a prevenção. A sanitização destes locais será mais uma ação para conter o avanço da Covid-19, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social”, afirmou Nogueira, em nota.

Serviço

Higienização do aeroporto Leite Lopes
Data: 8 de junho (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto – Dr. Leite Lopes
Endereço: Av.Thomaz Alberto Whately, s/n – Pq. Coronel Quito

Nenhuma postagem para exibir