Escorpiões são encontrados em creche em Ribeirão Preto

Animais foram encontrados nesta quinta-feira (7), no CEI Renato Camargo Mendes no bairro Residencial Cândido Portinari, onde aproximadamente 140 crianças estudam; ninguém se feriu

Clima úmido e quente é ideal para o aparecimento destes animais, que se abrigam em esgotos e entulhos Foto: Divulgação

Três escorpiões foram encontrados na área externa do Centro de Educação Infantil (CEI) Renato Camargo Mendes, no bairro Residencial Cândido Portinari, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (7). Em nota, prefeitura informou que a dedetização no local está em dia. Ninguém se feriu. 

A denúncia foi feita por mães de alunos que estudam no local. De acordo com as informações, os animais foram encontrados em uma área externa do prédio. No ano anterior houve outra ocorrência de escorpião encontrado no local, na época, galinhas-d’angola foram inseridas no ambiente para combater a proliferação do bicho. 

Na creche, aproximadamente 140 crianças, com idades entre seis meses e três anos, passam boa parte do dia. Entretanto, apesar do susto, ninguém se feriu. 

Outro lado 

Em nota, a prefeitura de Ribeirão Preto informou que o prédio da CEI foi dedetizado no último dia 3 de setembro e que, portanto, está dentro do prazo. A administração informou ainda que acionou a Divisão de Controle de Zoonoses para inspecionar o local. 

Ainda segundo a prefeitura, os terrenos públicos que estão ao lado da escola passam por dedetização e manutenção periódica. Porém, há um espaço particular que foi notificado pela Fiscalização Geral. 

Nenhuma postagem para exibir