Equipe que cuidará da jovem que teve couro cabeludo arrancado tem reforço dos EUA

Internada em Ribeirão, ela sofreu acidente ao andar de kart no Recife; processo de recuperação deve levar anos

Jovem que sofreu acidente de kart no Recife: ela teve couro cabeludo arrancado
Continua depois da publicidade


Um dos maiores especialistas brasileiros em microcirurgia reconstrutiva, o cirurgião plástico brasileiro Marco Maricevich, radicado nos Estados Unidos, deve integrar a equipe que cuida da jovem Débora Dantas de Oliveira, 19. Ela está internada em Ribeirão Preto depois de perder o couro cabeludo e parte do rosto em um acidente em que teve os cabelos presos no motor de um kart em Recife.

A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual, onde Débora está internada. Natural de Recife, Maricevich atua como professor assistente na Baylor College of Medicine (BCM), em Houston. Lá, é especialista em atender casos envolvendo a perda de couro cabeludo.

Quando chegar ao Brasil, Maricevich passará a integrar a equipe do cirurgião plástico Daniel Álvaro Alvarez Lazo, que atua no Hospital Especializado, em Ribeirão. Segundo Maricevich, Débora precisará de muitas cirurgias e, até a total recuperação dela, podem se passar anos.

Estado de Saúde

Depois do acidente, ocorrido em 11 de agosto em Recife, Débora chegou a ser atendida e passou por transplantes de couro cabeludo e também reimplante de parte do tecido que ela perdeu ao ser escalpelada.

Apesar de bem sucedida num primeiro momento, os procedimentos tiveram que ser revertidos por conta de microtrombos que se formaram na região capilar.

Nesta segunda-feira (19), ela passou por avaliação e pela reversão desses procedimentos. Agora, uma nova cirurgia está marcada para quinta-feira. Débora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Nenhuma postagem para exibir