Equipe de fiscalização encerra baile funk na praça Nossa Senhora da Conceição

Agentes da Vigilância e Guarda Municipal realizaram ação para encerrar evento

Foto: Prefeitura Municipal de Franca

Equipe de fiscalização formada pela Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Polícia Militar interrompeu uma festa que aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Franca, na noite deste domingo (18). Havia aglomeração de dezenas de jovens, além de música alta e consumo de bebida alcoólica.

Quando a equipe chegou no local, muitas pessoas que participavam da aglomeração correram. Aparentemente, o encontro não teve uma organização central. Os jovens começaram a chegar na praça e a partir da música alta colocada em veículos, mais pessoas começaram a chegar.

Durante a fiscalização, foi orientado que as pessoas deveriam evitar a aglomeração. Também foi feita abordagem para verificar venda de entorpecente.

“No dia de ontem (18) recebemos reclamações sobre um baile funk ocorrendo na Concha Acústica, na praça central da cidade. Ao chegar no local, constatamos alguns adolescentes com uma caixa de som no local, e outros na Concha Acústica dançando. Ao avistarem a equipe da Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal, todos saíram correndo do local”, informou nota oficial da Vigilância Epidemiológica.

Durante a abordagem, uma bicicleta foi deixa pelos jovens que faziam aglomeração e ela acabou apreendida pelas autoridades.

Franca está na fase amarela do Plano São Paulo e ainda não há autorização para realização de festas em locais particulares, muito menos em espaços públicos. Por conta disso, a festa na praça vai contra as atuais regras determinadas em decretos municipal e estadual.

A aglomeração de pessoas pode resultar em processo criminal, no caso de haver a denúncia do Ministério Público Estadual e com base no decreto de calamidade pública e no código de processo penal.

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca confirmou neste domingo o registro de 1 óbito por Covid-19. A cidade agora está com 170 óbitos. A vítima é um homem de 70 anos, com comorbidades.

Entre os diagnosticados, o órgão confirmou que houve 24 novos casos positivos de Covid-19, elevando o quadro de 7.204 para 7.228 casos confirmados. Os registros suspeitos caíram de 848 para 823. Os casos negativos subiram de 9.744 para 9.745. Os pacientes recuperados subiram de 2.940 para 2.945.

Texto: F3 Notícias

Nenhuma postagem para exibir