Em Ubatuba, mar avança, destrói barracas e assusta banhistas

Defesa Civil emitiu alertas de ressaca e ondas chegaram até 3,5 metros de altura

Banhistas saem às pressas após mar avançar para faixa de areia - Foto: Rede Social
Continua depois da publicidade

O mar avançou e assustou turistas na Praia de Tenório na tarde deste domingo (23) em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo. As ondas invadiram a faixa de areia de várias praias próximas e mesas, cadeiras e barracas foram arrastadas.

O fenômeno ressaca e mar grosso aconteceu após um aumento súbito das ondas que fez com que o mar recuasse e voltasse com força. Há relatos de ondas que alcançaram até 3,5 metros de altura.

De acordo com a Defesa Civil, além do Tenório houve registro de avanço do mar nas praias da Fazenda, Itaguá, Toninhas e Praia Grande. O órgão informou que faz rondas pelas praias da cidade.

Os quiosques à beira-mar também foram atingidos, e os proprietários perderam mesas e cadeiras que foram levadas pelo mar. Tendas utilizadas por banhistas ficaram retorcidas. Alguns turistas relatam que o mar começou a ficar agitado por volta das 13h e não houve tempo para recuar, as ondas invadiram a faixa de areia arrastando tudo.

Há informações de que seis pessoas ficaram feridas. A mais grave sofreu uma fratura na perna e foi socorrida pelos Bombeiros na Praia do Tenório. Outras cinco tiveram ferimentos leves e foram levadas à Santa Casa.

Ainda segundo a Defesa Civil, o alerta é para que banhistas e marinheiros fiquem atentos aos avisos, que podem ser acompanhados pelo aplicativo Boletim ao Mar, que traz informações em tempo real.

Nenhuma postagem para exibir