Em programa de rádio, vereador classifica Sindicato dos Servidores como “corrupto” e dispara: “sindicato de bosta, não funciona”

Declaração foi dada durante o programa Larga Brasa desta quarta-feira (4)

Foto: Reprodução Grupo Thathi
Continua depois da publicidade

“O Sindicato é historicamente corrupto. Historicamente, é um sindicato de bosta, que não funciona”. Assim foi definido o Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto pelo vereador Fabiano Guimarães (DEM), durante o Larga Brasa, apresentado pelo jornalista Antonio Carlos Morandini, nesta quarta-feira (4).

No programa, participaram de Edilson Alencastro, advogado do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaude) e Edson Carlos Fedelino, diretor regional da entidade, que comentavam a reforma da previdência, aprovada recentemente no Estado de São Paulo, e como ela impactaria na rotina dos servidores de saúde do estado. O clima esquentou e houve bate-boca entre os convidados.

Fidelino respondeu à fala de Fabiano. “Eu respondo pelo SindSaúde, mas acho que classificar o Sindicato como de bosta é desproporcional”, informou.

Na sequência, o diretor ainda criticou a ideia de divulgar a avaliação de desempenho dos servidores. “Vamos começar com a avaliação pelos vereadores, pelo prefeito”, disse o diretor do Sindsaúde.

O Sindicado

Fabiano ainda falou sobre a relação com o Sindicato dos Servidores. “Eu conheço vários sindicatos de trabalhadores que são absolutamente profissionais mas, na média, o Sindicato [dos Servidores] faz um trabalho péssimo, um desserviço, orienta mal, fica colocando a cidade contra os vereadores”.

“O trabalho de um sindicato competente, técnico e corajoso deve ser pra ter direito, mas também para defender o dever. Cadê a reforma administrativa, que tem que ter”, disse o vereador.

Procurado, o Sindicato dos Servidores ainda não se manifestou sobre as declarações de Fabiano.

Nenhuma postagem para exibir