Desabamento de gruta faz uma vítima fatal em Altinópolis

Bombeira foi retirada já sem vida do local, na tarde deste domingo (31); identidade não foi revelada; buscas continuam

Resgate das vítimas Foto: Divulgação

A Polícia Militar confirmou a primeira vítima fatal do desabamento da gruta Duas Bocas, em Altinópolis. A vítima, uma mulher, foi encontrada já sem vida na tarde deste domingo (31). A identidade da bombeira não foi revelada. De acordo com a equipe de resgate, oito pessoas permanecem soterradas. 

O acidente ocorreu no início da madrugada deste domingo (31), quando 28 bombeiros civis participavam de um treinamento dentro do local. Por volta da 1h houve o desabamento e diversos agentes ficaram feridos e soterrados. 

A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que 15 pessoas haviam sido soterradas no local, entretanto a informação foi atualizada para 12 e depois para 10. Além disso, a equipe disse ainda que 18 não foram vítimas no acidente.

Reforço 

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que especialistas em resgate e técnicos da Técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram levados de helicóptero a Altinópolis para auxiliar nos trabalhos da força-tarefa instalada no local. 

Nenhuma postagem para exibir