Depois de um ano pedindo por emprego, professor passa em concurso

Depois de um ano de muita luta, professor consegue passar em concurso de instituição federal

Continua depois da publicidade

Em 2019, um professor chamou muita atenção durante a Feira Nacional do Livro. Não foi por nenhuma exposição ou palestra, e sim por pedir ajuda. Sentado em um banco da Praça XV, um jovem paraense, Victor Oliveira, segurava um cartaz pedindo por um oportunidade de emprego. Agora, um ano depois, ele conseguiu realizar seu sonho e passou em um concurso e vai dar aula no Pará.

“Tive que ter muita coragem, mas não fiz isso só por mim. Vou confessar que no dia que cheguei na praça com o cartaz, eu respirei muito e pensei muito, porque a vergonha vem. Mas a necessidade é maior.”

Victor, de 28 anos, é formado em Educação Física e com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará, e veio para Ribeirão Preto no ano passado para ficar com a mãe e procurar uma qualidade de vida melhor. Mas infelizmente, não foi o que aconteceu.

Desejo

Em meio a tanto desespero, ele conseguiu arrumar um emprego de vendedor, estudou, fez diversos cursos e resolveu voltar para o Pará, sua terra natal. Ele prestou um concurso para professor em uma instituição federal, e finalmente conseguiu e ainda passou em primeiro lugar.

“Foi muito gratificante chegar nesse momento, depois de uma vida de estudos, chegar agora e ter uma resposta, ver que todo o esforço valeu a pena.”

Assista abaixo a entrevista completa.

Nenhuma postagem para exibir