Deic de Ribeirão Preto recupera aproximadamente R$ 30 mil em equipamentos eletrônicos furtados

Durante a ação, deflagrada nesta terça-feira (5), um homem foi preso em flagrante por receptação

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (5), um homem, de 40 anos, que foi surpreendido armazenando equipamentos eletrônicos furtados em um depósito no centro de Ribeirão Preto. Os aparelhos subtraídos de uma empresa do ramo de telecomunicações estavam avaliados em cerca de R$ 30 mil.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que iniciou as apurações imediatamente após registro do crime, que foi praticado na última sexta-feira (1º).

Na ocasião, um responsável pela empresa percebeu a falta de dois equipamentos usados para garantir o bom funcionamento e a qualidade da rede e para calcular a potência e a perda relativa em redes de fibra, que possuíam rastreador, além de conectores de cabos e cabos de fibra ótica.

Após trabalho de investigação, os policiais conseguiram identificar a localização dos equipamentos e se deslocaram até o endereço apurado, onde funciona uma loja de eletroeletrônicos. No local, foram recuperados os aparelhos, além das bolsas utilizadas para transportá-los, 20 conectores e 20 metros de cabos de fibra.

Os materiais foram apreendidos para análise e devolvidos ao representante da empresa proprietária. O homem responsável pelo comércio foi preso em flagrante e indiciado por receptação.

Nenhuma postagem para exibir