Daerp encontra ligação clandestina no Jardim Salgado Filho

Este ano, foram encontradas 12 ligações clandestinas por mês, em média

A equipe de fiscalização do Daerp encontrou, nesta quinta-feira (5), mais uma ligação clandestina. A fraude estava em uma residência no Jardim Salgado Filho, na zona Norte de Ribeirão Preto. O usuário será autuado em mais de R$ 3 mil.

Os fiscais do Daerp foram até o imóvel depois de uma denúncia e constataram a fraude. Após abertura da base do cavalete, onde está instalado o hidrômetro, foi encontrado um “T” com um cano saindo da rede do Daerp direto para o imóvel, sem passar pelo hidrômetro.

Além de enviar a multa, o Daerp calculará a média de consumo para cobrar a diferença de até 60 meses.

Neste ano, entre janeiro e outubro, foram localizadas 129 ligações clandestinas, uma média de 12 ligações por mês. A fiscalização também encontrou outras fraudes que, somadas, chegam a 665 autuações.

“Nós estamos ampliando cada vez mais as ações da fiscalização, com o objetivo de inibir as fraudes. Quem frauda o sistema não prejudica apenas o Daerp com a falta de pagamento, mas também a população, porque reduz a quantidade de recursos para a manutenção dos serviços e investimentos. E prejudica a si próprio porque a punição financeira tem valor significativo”, afirma Marcus Berzoti Ribeiro, diretor Comercial e Financeiro do Daerp.

Nenhuma postagem para exibir